terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como não errar no pó facial como Miley Cyrus?



Esse assunto já é batido e muito comentado, desde o surgimento de certos produtos para pele, mas é sempre bom falar, pois muita gente ainda não sabe, certo? ;-)
Ontem a Miley Cyrus apareceu com esse pequeno deslize no make.
Não sou nenhuma expert no assunto, mas farei um resumão bem básico do pouco que sei.
Alguns ingredientes usados em hidrantes, bases e pós, como FPS (filtro solar), dióxido de titânio e minerais como a silica, podem conter micropartículas difusoras de luz, que servem para esconder imperfeições da pele ou matificá-la, mas que somados ao flash, podem causam desastres!
Dependendo do posicionamento do flash pode não acontecer nada, ou tudo! Por isso é bom fazer um “teste de flash” usando tais produtos, antes de ir a um evento noturno como casamento, formatura, festas…
Normalmente o que vemos por aí em “erros de make” é um acumulo de pó branco, do tipo HD translúcido.
 É um pó super fininho, que matifica bem a pele e sua função não é de adicionar cor, pois é translúcido.

Mas mesmo sem flash, à luz do dia, se você não esfumá-lo corretamente, fica muito branco!
Mas quem usa, é importantíssimo lembrar de espalhar MUITO bem com um pincel grande e aplicar bem pouco produto!
* Pós brancos e translúcidos, semelhantes a este da Elf: Microfinish Powder da Make Up for Ever, Translucent Powder da Kryolan, HD da Dailus, Prep+Prime Transparent Finishing Powder da MAC, entre outros.
Acredito que todos os erros acima tenham acontecido por conta desse tipo de pó + flash – lembrando que muitas vezes isso é visível somente em fotos, por isso ninguém avisa a pessoa!rs..
Eu sempre ouvi falar que o filtro solar também pode causar esse efeito fantasminha em fotos, mas nunca constatei – porém, confesso que evito sair à noite com qualquer produto com FPS!
Como eu já disse, tem outros vilões como corretivos excessivamente claros ou até mesmo bases muito luminosas.
Se duvidar, a Miley Cyrus estava com excesso de corretivo na região dos lábios e o pó branco meio que grudou no corretivo! Não sei…
Outro exemplo: usar produtos que refletem luz, como iluminadores cintilantes em regiões erradas.
Em muitas fotos com flash o efeito do iluminador usado nas têmporas é lindo, já na testa pode parecer que a pele está oleosa, sabe?
Enfim, são inúmeros os cuidados quando os flashes são usados diretamente no rosto, porém acho que o erro mais comum é do pozinho branco mesmo!
Fora isso, ela estava divina com o macacão Valentino! ♥
 Não acham? ;-)

bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário